Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Depilação a laser: antes e depois

Especialistas dão conselhos antes e após a depilação a laser. Saiba o que você pode e não pode fazer.
Veja 7 cuidados antes e após a depilação a laser / Foto: Thinkstock

Depilação a laser é um método eficaz no combate aos pelos indesejados. Vale lembrar que o pelo pode estar em três fases diferentes: a fase anágena, que é a fase de crescimento quando o pelo está mais grosso e mais pigmentado. A fase catágena, onde deixa de crescer e entra em uma fase de estancamento, e por último, a fase telógena, onde o pelo é expulso e as células pilosas entram em um período de repouso onde não produzem pelo.
Segundo a dermatologista Isabel Martinez, a maioria dos lasers lê o pelo na fase anágena, que é a fase de crescimento dentro do bulbo. Os lasers para o pelo têm como o alvo a melanina. Como o ideal é pegar o pelo na fase anágena (de crescimento), sabe-se que são necessárias várias sessões, pois fisiologicamente temos os pelos de diversas partes do corpo em porcentagens diferentes do ciclo.
O que isso quer dizer: se nossos pelos estivessem na mesma fase de crescimento, ficaríamos carecas e cresceria tudo junto, mas isto não ocorre. "Sempre temos pelos e por isto que precisamos de varias sessões, pois 10 a 20% dos pelos estão na fase anágena e isto varia de partes do corpo, por exemplo, couro cabeludo, buco, virilha e axila etc. Porque não pega o laser no pelo branco? Porque o alvo e a melanina e o pelo branco não tem melanina”, explica a dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário